Participação dos jovens catequizandos marca a Missa do Crisma 2024

Na noite desta Quarta-Feira Santa (27/03), a Catedral São João Batista se encheu de fiéis, do clero e de religiosas e religiosos de toda a Diocese de Montenegro para a Missa do Crisma. É nesta missa em que o bispo Dom Carlos Romulo abençoa os óleos que serão usados para unção de enfermos, catecúmenos e no sacramento do Crisma. Neste ano, a solenidade também teve destaque aos jovens crismandos, reforçando a evangelização das juventudes como uma das prioridades da Diocese.
Ainda na missa do Crisma, todos os padres renovaram seus votos de sacerdócio e servidão. Pouco antes, foi lido o documento que oficializa o padre Jonas Gomes como o novo coordenador de Pastoral da Diocese. Ele exercerá a função juntamente com a de vigário paroquial em São Sebastião do Caí.
Em sua homilia, Dom Carlos destacou a importância deste momento que também representa a unidade da Igreja. Lembrou, ainda, que com esta celebração já vamos nos preparando para as celebrações do Tríduo Pascal. “Olhemos para Jesus na cruz e lembremos deste que foi um ato de amor”, disse.